quinta-feira, 6 de março de 2014

Humor nos tempos modernos.Ou:"Dilma diz que consumo de cocaína dobrou porque a renda dos pobres aumentou"(Joselito Muller)

ImagemSegundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial.
Em 2005, a entidade apontava que 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumia cocaína no Brasil. Ao fim de 2011, a taxa chegou a 1,75%. De acordo com os dados da ONU, o consumo brasileiro é bem superior à média mundial, de 0,4% da população. A média brasileira também supera a da América do Sul, com 1,3%, e é mesmo superior à da América do Norte, com 1,5%.
O Brasil, segundo o documento, se consolidou não apenas como rota da cocaína dos Andes para a Europa como também passou a ser um mercado fundamental. Em 2012, as maiores apreensões de cocaína no Brasil ocorreram a partir de carregamentos da Bolívia, seguidos por Peru e Colômbia.
Ao tomar conhecimento dos dados, a presidente Dilma Rousseff, por meio da assessoria do Palácio do Planalto, comentou que tal fato se deu em razão do crescimento da renda dos mais pobres, que “agora, além de consumirem produtos de primeira necessidade, também podem se dar ao luxo de consumir coisas supérfluas.”
A presidente esclareceu que “não significa que eu apoie o consumo de cocaína, mas vejamos pelo lado positivo. Se a economia estivesse indo mal, jamais seríamos um dos maiores consumidores de cocaína do mundo.”
Ao tomarem conhecimento dos dados divulgados, dirigentes das FARC’S comemoraram a expansão cada vez maior de seu marcado no continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário